Imagem capa - 3 Momentos emocionantes que fotografei por Gláuber Augustto

3 Momentos emocionantes que fotografei

  Sabe aquele momento que você se arrepia só de lembrar-se dele? Então, já passei por alguns de arrepiar até o cabelo do pé! Rs rs. Separei 3 fotos de três destes momentos emocionantes e falei sobre eles...


Esta é a primeira postagem de uma sequência destes momentos, lembrando que não tem ordem de preferência, afinal, cada fotografia representa um sentimento bem pessoal para cada um que a ver.


A primeira foto me deixa muito pensativo, ela tem um significado muito profundo. Eu estava fotografando a noivinha dando os toques finais de sua preparação, minutos antes de ir para a igreja e quando viro para o lado, vejo esta cena. Os pais dela se acariciando, os olhares deles me passaram muitos sentimentos, a entrega de sua filha para seguir a vida. Seria injusto eu falar mais sobre isto sem ter alguma experiência – nem próxima – do que estavam passando. Foi então que chamei um reforço de peso para comentar, a minha mãe dona Regina. Creio que apenas os pais vão saber o que é passar por este momento.



“Só quem é mãe ou pai para entender o que eles estão passando. Você criar sua filha durante décadas e ver ela andar com as próprias pernas e assim como nós (eu e o Edécio) fizemos ao escolher deixar o conforto dos pais para viver nossas vidas a dois.” (dona Regina)


A segunda foto desta postagem não fica para trás...

Para quem acha que a distância pode atrapalhar algo, este momento vem nos provar que estamos bem errados. O irmão da noiva mora nos EUA e não conseguiu comparecer à cerimônia... acha que ele deixou de participar?


Um celular foi colocado no tripé e uma chamada de vídeo transmitiu para ele, ao vivo, todo o casamento. Era choro de lá e de cá!! Rs rs Como acham que também fiquei? Não preciso dizer mais nada, a foto fala muito mais por sí!



Sempre digo que a união entre duas pessoas é uma das escolhas mais importantes que fazemos. É escolher viver duas vidas em uma única, compreensão, partilhar alegrias e tristezas, para toda a vida.

A terceira foto representa muito o que foi mencionado, ter a sensibilidade de que o outro está precisando de você sem uma palavra e mostrar que está do seu lado para o que precisar. Mesmo com simples gestos, como o enxugar de lágrimas.




E aí... o que estas fotos transmitiram para você? Estou curioso para saber.


Espero ter passado para você- nem que seja um pouquinho- sobre o que penso da fotografia, que ela tem que ser mais do que apenas uma imagem...